Agentes da Pastoral de Comunicação (Pascom) dos vicariatos Soledade e Beberibe participaram, na manhã deste domingo (9) de um mutirão de oficinas de comunicação promovido pela Arquidiocese de Olinda e Recife. As oficinas aconteceram na sede da Paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro das Graças, no Recife.

Dividido nas áreas de fotografia, redes sociais, transmissão por aplicativo, rádio e podcast, e texto jornalístico, o mutirão contou com instrutores experientes – todos profissionais atuantes e com vivência na dinâmica da Igreja, como por exemplo o designer gráfico Diego Cortez, que foi o responsável pela identidade visual das redes sociais e pela diagramação do material impresso do 18º Congresso Eucarístico Nacional.

O mutirão realizado pela Arquidiocese de Olinda e Recife atraiu o interesse da Diocese de Nazaré, que enviou uma representante da Pascom local para participar da oficina de texto. “Foi uma oportunidade de vivência e troca de experiências, que tentarei aplicar em nossa pastoral”, disse Tutcha Marry. “As formações na Diocese são frequentes para as equipes de Liturgia, mas muito raras para a área de comunicação, então fiquei feliz em poder participar”.

Os participantes saíram motivados para replicar o conteúdo abordado nas oficinas.

Texto coletivo produzido pela turma de Texto Jornalístico:
Elinaldo Ferreira
Gustavo Guimarães Filho