A Paróquia Santa Cruz, em Salgueiro, realizou no dia 4 de março, no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia – IF, Campus Salgueiro, o II Módulo da Formação Bíblica e Doutrina da Igreja Católica, sob o tema “Missionário, ardoroso, decidido, entendido, resulta bons frutos”, com vistas à preparação de leigos para as Santas Missões Populares.

O Padre José Nilton Matias, pároco da Paróquia Santa Cruz e coordenador do projeto, deu início às atividades às 07h com uma festiva acolhida aos missionários, seguida por momento de louvor e adoração ao Santíssimo Sacramento.

O Padre Expedito Santos, da Diocese de Petrolina, proferiu conferência sobre a necessidade do conhecimento das Sagradas Escrituras e dos bens da fé católica, como a Santa Eucaristia e a devoção à Virgem Maria, na ação catequética e missão evangelizadora dos cerca de quatrocentos leigos presentes ao Encontro.

Um vídeo transmitindo mensagens de incentivo do bispo diocesano, dom Magnus Lopes e do padre Domingos Malan, foi exibido.

A Missa celebrada às 19h, na Paróquia Santa Cruz, encerrou o Encontro.

Fonte: Pascom Diocese de Salgueiro