PASCOM AOR


11065115_1107366112622900_1432284359_o

Teve início nesta quinta-feira, 23 e segue até domingo, 26, a 10ª Assembleia Geral promovida pela Comissão Nacional dos Diáconos. O evento é realizado no Centro Redentorista de Espiritualidade (CERESP), localizado no Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP). Cerca de 300 diáconos, esposas, sacerdotes e bispos participam do encontro. A assembleia é eletiva e comemorativa.

O encontro recorda e celebra o Concílio Vaticano II e os 50 anos de restauração do Diaconato Permanente. O lema é “Anunciando o Evangelho por todas as cidades”.

As atividades desta sexta-feira, 24, começaram às 7h30 com Missa Solene no Santuário Nacional de Aparecida junto com os bispos participantes da 53ª Assembleia Geral da CNBB. Na programação estão previstas palestras formativas, celebrações, eleições, apresentação de relatórios, prestação de contas e posse da nova diretoria.

assembleia diaconosNa tarde do sábado, 25, será realizado o processo eleitoral em vista da nova diretoria da Comissão Nacional dos Diáconos (CND). A posse ocorrerá no domingo, 26.

Representantes – O diretor da Escola Diaconal São José, padre Adriano Chagas, e o diácono permanente Arnaldo Miranda e a esposa representam a Arquidiocese de Olinda e Recife no encontro. O diácono João Gomes, também da arquidiocese, participa pela CNBB Regional Nordeste 2.

Abertura – Na noite desta quinta-feira, 23, foi realizada Missa na Capela do Centro Redentorista de Espiritualidade, em Aparecida (SP). Presidiu a celebração o bispo emérito de Blumenau (SC), dom Angélico Sândalo. Esteve presente na celebração o recém eleito presidente da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada, dom Jaime Spengler.