Neste domingo (19), na arquidiocese de Olinda e Recife, o Dia Mundial do Pobre começou com voluntários distribuindo mil refeições na Casa do Pão, superando em 500 as oferecidas normalmente. Autoridades como a vice-governadora Priscila Krause, o prefeito João Campos e o arcebispo Dom Paulo Jackson marcaram presença.

Pulseiras foram distribuídas para o café da manhã, seguido pela visita do prefeito João Campos às instalações da Casa do Pão. A vice-governadora Priscila Krause reforçou a parceria do governo, enquanto além das refeições, serviços como retirada de RG e atendimento médico foram oferecidos gratuitamente.

Em Olinda, a programação incluiu uma santa missa presidida por dom Paulo Jackson. Após a celebração, dom Paulo visitou a comunidade do aterro sanitário de Aguazinha, distribuindo cestas básicas, lanches e palavras de conforto para as 40 famílias em situação de extrema pobreza.

“A dimensão social da fé brota do Evangelho, da doutrina social da igreja, não é por causa de ideologias, quando a igreja transforma o cuidado com os pobres por causa de ideologia, perdeu o sentido. Essa é nossa fé fundamentalmente”.

O almoço foi distribuído para mais de 300 pessoas no Convento de São Francisco, encerrando o dia com a entrega de brinquedos para crianças por dom Paulo. Uma jornada dedicada a fortalecer iniciativas solidárias na arquidiocese e dar visibilidade a quem mais necessita.

Dia Mundial do Pobre: Arquidiocese de Olinda e Recife Mobiliza Voluntários em Ações Solidárias

Dom Paulo Jackson