da redação

Na igreja mais antiga dedicada a São José de Recife, no centro da capital, ontem foi dia de festa. Com missas durante o dia, ás quatro horas da tarde a celebração solene foi presida por dom Fernando Saburido e concelebrada por padres diocesanos. Na ocasião, o diácono Davi Melo foi enviado oficialmente para auxiliar nos trabalhos pastorais da igreja.

O dia 19 de março, dia de São José, caiu no domingo, por isso a festa do pai adotivo de Jesus foi celebrada no sábado (18), mas pôde se estender até o dia seguinte. Os paramentos na cor rosa, são usados no quarto domingo da quaresma , sinalizando fim do tempo quaresmal e expressando alegria e encorajando para que os fiéis perseverem até o fim.

Há três meses que foi reaberta, a igreja de São José contou com a paróquia repleta de fiéis na festa do padroeiro.

Durante a Homilia, dom Fernando falou sobre a vida de São José e animou os paroquianos a perseverarem na paróquia reaberta, especialmente na participação pastoral. Para o pároco padre César Augusto, a resposta da comunidade está sendo de muita acolhida : ” A resposta foi acima do esperado, as pessoas tem vindo ás missas dominicais, hoje todas as missas foram repletas de fiéis, inclusive de outras paróquias”, comemora Padre César.