Um sonho de mais de 10 anos realizado.Na noite desta desta quinta-feira, 19, a capela de Jesus Cristo Bom Pastor, localizada no bairro de Guabiraba, foi elevada a condição de paróquia. Para participar da primeira Celebração Eucarística e a nomeação do primeiro administrador paroquial, os fieis, principais responsáveis pela conquista, lotaram o templo. Esta é a sexta paróquia criada desde a chegada de dom Fernando Saburido, em 2009. Atualmente são 106 em todo o território da arquidiocese

A missa começou com a leitura do decreto de criação da Paróquia de Jesus Cristo Bom Pastor, diante dos olhos marejados da assembleia. A nova paróquia será comandada pelo missionário da Sagrada Família, padre Paulo Roberto. Ele será responsável por um rebanho de aproximadamente 17 mil pessoas dividias em quatro comunidades, Nossa Senhora Aparecida, São Francisco, São Miguel e Nossa Senhora das Dores.

Na homilia dom Fernando destacou a importante missão do sacerdote e o desafio de ser um bom pastor. “Nos tempos atuais o padre não pode ficar esperando que os fieis venham até ele, é preciso que ele vá até as ovelhas e que as conheça pelo nome”, afirmou. O religioso disse confiar plenamente no padre Paulo Roberto. “O padre Paulo, com a ajuda de vocês, certamente fará um belo trabalho pastoral”, completou.

O primeiro administrador paroquial da Guabiraba, disse estar confiante para enfrentar a nossa missão, e conta com o apoio dos leigos para fortalecer ainda mais a pastoral na comunidade.

Da Assessoria de Comunicação AOR