Agentes das Pastorais da Comunicação do Vicariato Vitória de Santo Antão realizaram o primeiro encontro, neste domingo, 17. Cerca de 25 pessoas participaram da reunião que discutiu a urgência da articulação e do fortalecimento da Pascom nas 11 paróquias da região episcopal. O encontro, que aconteceu no Salão da Capela de São José, em Vitória, teve a assessoria da Pascom da Arquidiocese de Olinda e Recife.

Depois de um momento de oração e apresentação dos participantes, conduzido pelo frei Damião Silva, o presidente da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Comunicação Social, padre Luciano Brito, e o assessor de imprensa da arquidiocese, Kleber Nunes apresentaram as diretrizes da CNBB para a atuação da Pascom nas paróquias. Durante a exposição, os agentes puderam tirar dúvidas e apresentar sugestões para a comunicação no vicariato.

Para o frei Damião Silva, que é responsável pela Pascom no Vicariato Vitória, a reunião foi muito proveitosa. “Foi muito esclarecedor os pontos discutidos nesse encontro. O material apresentado será enviado para as paróquias, principalmente aquelas que não puderam comparecer. A partir de agora buscaremos fortalecer a comunicação na nossa região episcopal com formações técnicas e espirituais”, disse.

Padre Luciano Brito elogiou a iniciativa e a disposição dos agentes. “Essa divisão por vicariatos é a nossa esperança de uma articulação efetiva da comunicação em nossa arquidiocese. Que as outras regiões possam seguir o exemplo de vocês de Vitória e busquem a articulação em suas áreas”, afirmou.

Da Assessoria de Comunicação AOR
Fotos: Matheus Mendes