No próximo dia 1º de agosto a arquidiocese de Salvador (BA) abre a segunda edição da Feira Solidária. Desta vez o evento vai discutir “Como a comunicação pode ser ferramenta de transformação social”.

A atividade promovida através da Pastoral de Comunicação (Pascom) arquidiocesana reunirá palestras, cursos, apresentações culturais e a comercialização de produtos, frutos da economia solidária. O arcebispo de Salvador, dom Murilo Krieger, abre o evento às 9h, no Palácio Rio Branco, na Praça Municipal de Salvador.

Na feira os visitantes, os participantes poderão conhecer em 50 estandes o trabalho de ONGs, projetos sociais e instituições ligadas ao fomento do empreendedorismo, além de participar de workshops e cursos para a melhoria das práticas profissionais. As cerca de 20 mil pessoas que circulam por dia na Praça Municipal também poderão conferir atrações culturais.

O evento tem por objetivo promover a troca de experiências entre instituições, organizações não governamentais e a população da capital baiana. O evento visa também animar ações de empreendedorismo e de práticas de comunicação a fim de que pequenos produtores, artesãos, cooperativas e o cidadão de modo geral possam melhorar o desempenho profissional. A entrada é gratuita e o horário de funcionamento é das 8 às 18h. Outras informações através do telefone: (71) 4009-6604.