Na noite de 9 de dezembro, a Comissão para Ação Socio-transformadora das Pastorais Sociais do Vicariato Olinda realizou, na área externa da Biblioteca Pública de Olinda, uma celebração de Natal com 250 pessoas em situação de rua atendidas pela Pastoral do Povo da Rua. A festa foi preparada pela Comissão Vicarial com apoio das paróquias locais, do Santuário Mãe Rainha e do Convento de São Francisco de Assis. A Secretaria Executiva de Educação de Olinda apoiou da ação, cedendo o espaço para a festa.

Para Carolina Andrade, coordenadora da Pastoral do Povo da Rua em Olinda, a celebração é importante para estimular a esperança de dias melhores no novo ano que se aproxima. “No banquete não é oferecida apenas a ceia em si, mas o amor, a atenção e a Palavra de Deus”, comentou a coordenadora. “Saber-se visto e querido é fundamental para a alegria de viver, principalmente em situações de extrema pobreza, por isso não somente realizamos mas incentivamos que outras pessoas realizem ações como esta, durante o período de Natal e até mesmo fora dele”, concluiu.

Participaram do planejamento e da execução da comemoração natalina na Biblioteca Municipal as pastorais sociais: Povo da Rua, Saúde, Solidariedade, Pessoa Idosa, Social, Partilha, Carcerária, Criança e Familiar de quase todas as paróquias de Olinda. “Um verdadeiro exemplo de Pastoral de Conjunto, para celebrar juntos com essa população a grande festa do nascimento de Jesus”.

A programação iniciou às 18 horas com música e acolhimento festivo. A celebração da Palavra foi feita por frei Wilson Alves, frade franciscano. Uma farta ceia de Natal foi servida aos assistidos pela Pastoral, que receberam também presentes e panetones.

Pascom AOR