Com o tema “Uma experiência, uma proposta: Nós acreditamos no amor”, a Comissão  de Pastoral para a Vida e a Família realizou Encontro Arquidiocesano com todos os movimentos, serviços e pastorais que a integram. O evento aconteceu no Centro de Evangelização das Irmãs Damas, no bairro de Aldeia, Camaragibe, no dia 28 de abril.

O presidente da comissão, frei Dennys Pimentel, conduziu o encontro discursando sobre o tema. Em seguida, houve um momento de explicação por parte de cada representante de como funciona cada serviço, movimento e pastoral. Após o almoço, casais que vivenciam o amor dentro de cada carisma ali representado deram seu testemunho. De acordo com o casal coordenador arquidiocesano da Pastoral Familiar, Ivanildo e Cristina, foi emocionante ouvir os relatos. “Podemos escutar verdadeiros depoimentos de pessoas que transformaram suas vidas familiares através de uma experiência de amor vivida através da participação nestes serviços, movimentos e pastorais”, disse o casal.

O encontro foi encerrado com a Celebração Eucarística, momento considerado mais forte e profundo do evento.

Participaram do encontro representantes das Equipes de Nossa Senhora, Retrouvallie, Encontro de Casais com Cristo (ECC), Pastoral Familiar, Encontro Matrimonial, Obra de Maria, Comunidade Chama, Famílias de São José e da Organização Não Governamental Instituto de Integração e Apoio as Famílias (IAF). Formando um total de 200 participantes.

Da Assessoria de Comunicação AOR
com informações da Comissão para a Vida e a Família