Celebração da Sexta-feira Santa em 2018 (Acervo AOR)

Diante da pandemia do Covid-19 que atinge todo o mundo, a Congregação para o Culto Divino e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresentam orientações para a celebração da Semana Santa que, através da Comissão de Liturgia da Arquidiocese de Olinda e Recife, serão encaminhadas para nossos padres e diáconos. O Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido anima o clero: “Preparemo-nos para celebrar a Páscoa da maneira mais bela possível, respeitando os limites que nos são impostos”.

O clero e fiéis da Arquidiocese podem acessar o documento intitulado “Orientações litúrgicas para a Semana Santa durante o tempo de Covid-19”, onde encontrarão as sugestões de liturgia para as celebrações do Domingo de Ramos e Tríduo Pascal, que vão de 05 a 11/04/2020. Para evitar o contágio do novo coronavírus, seguem mantidas as recomendações de isolamento social, evitar aglomerações e acompanhar as celebrações pelos meios de comunicação católicos e Redes Sociais da Arquidiocese.

Clique aqui para acessar o arquivo com as orientações:

(Pascom AOR)