Com o objetivo de se aproximar ainda mais dos fiéis leigos a Comissão Arquidiocesana Pastoral para o Laicato lançou o blog caplaicato.blogspot.com. O novo canal de comunicação pretende não só facilitar o diálogo entre a coordenação e os diversos grupos e movimentos da Igreja particular de Olinda e Recife, como também promover a troca de experiências entre os próprios leigos.

Na página é possível ter acesso a toda organização da comissão, a linha pastoral e aos destaques da atualidade. O presidente da Comissão para o Laicato, Gustavo Castro, explicou que o blog é uma ferramenta extremamente importante para a articulação dos grupos. “Além de promover a interação, é possível encontrar tudo sobre a comissão no blog, os grupos que fazem parte e o calendário anual de atividades”, afirmou.

Quem acessar a página virtual não só vai se informar sobre a Comissão Arquidiocesana Pastoral para o Laicato, como também poderá interagir e contribuir com a formação dos outros internautas. “Quem entrar no blog pode também deixar sua reflexão a respeito do Evangelho dominical daquela semana. É um canal de comunicação aberto a todos que queiram ajudar no crescimento da nossa Igreja, por meio da nossa comissão”, concluiu o presidente.

Reunião

O próximo encontro da Comissão Arquidiocesana Pastoral para o Laicato, acontecerá sábado, 17, às 8h30, no Centro Pastoral Dom Vital, na Várzea. A reunião com todos os coordenadores leigos das pastorais e movimentos inseridos na comissão, tratará de três assuntos específicos: A preparação para o retiro da comissão em julho deste ano; a confecção de um cartilha sobre o papel do leigo na Igreja hoje; e a organização do Congresso Nacional de Expressões Leigas, que acontecerá em Recife, de 2 a 4 de novembro.

Da Assessoria de Comunicação AOR