Na última quinta-feira, 8 de setembro, vivenciando de forma concreta o Mês da Bíblia, a Rádio Olinda FM ofereceu a Palavra de Deus aos mais excluídos da sociedade, através da doação de 50 bíblias para a biblioteca da Penitenciária Feminina de Abreu e Lima (PFAL). As bíblias foram doadas pelos ouvintes e sócios da Rádio Olinda, que tradicionalmente são parceiros na evangelização dos que precisam conhecer e meditar o amor que é Verdade e Vida.

Quem fez a entrega das bíblias na biblioteca do presídio foi o diretor executivo da Rádio Olinda, padre Damião Silva, que é também pároco de São Frei Pedro Gonçalves (igreja da Madre de Deus). O padre, que faz parte do elenco de comunicadores da Rádio com suas canções e orações, estava acompanhado da gestora da penitenciária, Karina, de agentes da Pastoral Carcerária e de membros da Comissão Arquidiocesana de Animação Bíblica.

Como forma de acolhimento, o Coral da Escola de Música da PFAL, formado pelas detentas, apresentou um repertório mesclado de músicas regionais e religiosas. Exercendo com humildade e disponibilidade seu ministério, o padre Damião Silva visitou os pavilhões e conversou com as detentas, fazendo momentos de oração nos ambientes do presídio.

No próximo dia 14 de setembro, a equipe da Rádio Olinda vai proporcionar momento similar na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no bairro da Iputinga, no Recife.

Pascom AOR
Com informações da Rádio Olinda