A co-catedral da Arquidiocese de Olinda e Recife abre suas portas para celebrar o santo padroeiro, São Pedro. A secular Igreja de São Pedro dos Clérigos, localizada no bairro de São José, centro do Recife, rende nesta sexta-feira, 29, homenagens ao primeiro papa da Igreja Católica.

De acordo com o monsenhor Edvaldo Bezerra, os devotos terão a oportunidade de participar de duas celebrações. A Missa Solene será presidida pelo vigário geral da arquidiocese, monsenhor Lino Duarte às 10h. As festividades serão encerradas com a segunda celebração às 18h.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3224-2954.

Solenidade – A Igreja une em uma só solenidade a memória dos apóstolos Pedro e Paulo. O que os une é a missão comum de evangelizar até os confins do mundo, sendo testemunhas de Cristo até a morte na mesma cidade de Roma. Estes dois apóstolos são considerados as colunas da Igreja. Neste dia, também é celebrado o Dia do Papa.

Missas em homenagem a São Pedro
Local: Igreja São Pedro dos Clérigos