Impulsionados pelo tema “O discernimento vocacional à luz do Magistério do Papa Francisco”, coordenadores e vice-coordenadores diocesanos do Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional (SAV/PV) estarão reunidos, nesta quarta (8) e quinta (9). O encontro será na sede da CNBB Nordeste 2, no Recife (PE), e também marcará a conclusão, em nível regional, do 3º Ano Vocacional da Igreja no Brasil.

De acordo com a programação, os cerca de 50 participantes terão momentos de explanação, de partilha em grupo sobre a temática geral e de espiritualidade. O objetivo é garantir a formação continuada das equipes de coordenação do SAV/PV presentes nas 21 dioceses de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Terço Vocacional e Santa Missa

Na quarta, a partir das 19h o encontro regional do SAV/PV acolhe todo o Povo de Deus, que está convidado para o Terço Vocacional, seguido da Celebração Eucarística de encerramento do Ano Vocacional. O momento litúrgico será na Igreja das Fronteiras, local que abrigou o arcebispo emérito de Olinda e Recife e, hoje, Servo de Deus, dom Helder Camara (1909-1999). A missa será transmitida pelo canal da CNBB Nordeste 2 no YouTube.

“Ressaltamos a importância da participação dos coordenadores e vice-coordenadores de todas as dioceses do regional neste encontro, pois desta forma, continuaremos a trilhar um verdadeiro caminho de sinodalidade”, afirma dom Antônio Carlos Cruz Santos, bispo de Caicó (RN) e referencial para o SAV/PV da CNBB Nordeste 2.

Fonte: CNBB NE 2