O Dia Nacional da Juventude (DNJ) acontecerá no último domingo de outubro (28). Para melhor vivenciar a data, já está disponível o subsídio para a realização dos encontros nas dioceses e arquidioceses do Brasil. Na Arquidiocese de Olinda e Recife o DNJ será realizado nos vicariatos e poderá acontecer em datas distintas, de acordo com o calendário pastoral de cada região episcopal.

Este ano o DNJ tem como tema “Juventude e Vida”, e lema “Que vida vale a pena ser vivida?”. A reflexão está inspirada na passagem bíblica do Evangelho de São João “Eu vim para que todos tenham vida” (Jo 10,10). O subsídio traz orientações para que os coordenadores de grupos juvenis possam realizar os encontros de maneira didática e que possam contemplar as particularidades de cada movimento e pastoral. Sendo assim, apesar da diversidade o texto confere unidade aos grupos de todo o Brasil.

O presidente da Comissão Arquidiocesana para a Juventude, padre Gimesson Silva, explicou que a organização e a modalidade de celebração do DNJ será livre para os vicariatos. “O DNJ, conforme decisão do vicariato, pode ser celebrado com Missas, shows, caminhadas, momentos culturais, esportes ou qualquer outra atividade. Sugiro que os grupos realizem encontros preparatórios, pois estes darão uma base pastoral para o dia”, disse.

Faça o download do subsídio para a DNJ 2012

Da Assessoria de Comunicação AOR