Padroeiro de Pernambuco, de Recife e da Arquidiocese de Olinda e Recife, Santo Antônio foi homenageado hoje na capital pernambucana. A abertura da trezena do Convento dos Frades menores, aconteceu pela primeira vez com uma procissão marítima pelo rio Capibaribe.

Serão mais de dez festas de Santo Antônio pelas paróquias e congregações religiosas na arquidiocese de Olinda e Recife. O Convento de Santo Antônio de Recife, iniciou a trezena de uma maneira nova este ano, levou a imagem de Santo Antônio pelo rio Capibaribe.

A procissão marítima no catamarã contou com o suporte e banda da marinha , fiéis e imprensa.

Um dos objetivos da procissão no rio Capibaribe é chamar atenção da sociedade e das autoridades para o cuidado com o meio ambiente, especialmente com o rio que passa pelo centro de Recife.

Para o Guardião,Frei José Edilson Maurício dos Santos, OFM : “Quando me veio essa inspiração, foi para que todos nós possamos pensar no cuidado com a criação e nosso querido rio Capibaribe”, declarou o frei.

O bispo auxiliar arquidiocesano , dom limacedo, abençoou com a relíquia de primeiro grau de Santo Antônio, a cidade de Recife, os fiéis e também o rio Capibaribe. “Santo Antônio foi um grande santo e tem muito a nos ensinar, é muito importante nos atentarmos também para, nesta ocasião, para a questão do cuidado com a Casa Comum, o mês de junho é tempo de pedirmos as bênçãos de Deus e a intercessão de Santo Antônio”, afirmou dom Limacedo.

As demonstrações de fé em Santo Antônio dos Pernambucanos só começaram, a partir de hoje em vários locais, o santo dos milagres será reverenciado em vários locais até o’dia 13 de junho.

Acesse as programações das festas.