A missa solene aconteceu às 10h na igreja Madre de Deus no centro de Recife. A celebração foi presidida por dom Fernando Saburido, concelebrada pelo bispo auxiliar dom Limacedo e padres diocesanos. Ministros da eucaristia, religiosos e religiosas também estiveram presentes.

Durante a homilia,o arcebispo metropolitano relembrou o tema do 18° Congresso Eucarístico Nacional, realizado em novembro do ano passado : “ Pão em todasas mesas”, e refletiu que a eucaristia deve sempre nos impelir a gestos concretos de amor ao próximo.

Escute o áudio.Compartilhe.

Dom Fernando Saburido concede entrevista

Após missa a tradicional procissão  de Corpus Christiteve início. Fogos de artifício, Pétalas de rosas, orações e cantos embalaram a caminhada que acontece em todo mundo há oito séculos.

Nem  a chuva, típica desta época do ano na região, impediu os fiéis demonstrarem dua fé. A procissão encerrou na igreja do Santíssimo Sacramento com a benção solene.