A semana de oração pela Unidade dos Cristãos  aconteceu nos dias 22 a 28 de maio em todo o hemisfério norte, com o tema:“Aprendei a fazer o bem, procurai a justiça”. Para esta região, a data precede Pentecostes, já no hemisfério sul, a semana do ecumenismo coincide com a data da conversão de São Paulo, dia 25 de Janeiro.

Escute o áudio. Compartilhe.

Padre Fábio Potiguar faz balanço da semana de oração pela unidade dos cristãos 2023

O objetivo deste período é promover a unidade entre as denominações cristãs, com estudo, orações, além de ações que visam promover a justiça e paz social.

Na última sexta-feira (26) aconteceu a celebração ecumênica na igreja das Fronteiras, solo sagrado de Dom Hélder Câmara, um grande protagonista do ecumenismo no mundo inteiro. O evento que estava previsto para acontecer na quarta-feira (24), mas precisou ser adiado por conta das fortes chuvas que atingiram a cidade de Recife.

A Cerimônia contou com as presenças de Padre Aldo ( Ortodoxo), Pastor Lohan (Luterano), Reverendo Esdras (Anglicana), Pastor Paulo César ( Aliança de Batistas), Pastor Marco Batista ( Batista de Coqueiral) e Padre Fábio Potiguar, articulador da Comissão Regional para o Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso da CNBB Nordeste 2.

Para o Padre Fábio Potiguar, a semana de oração arquidiocesana, foi um passo a mais na promoção pela unidade : “ Essa semana acontece desde 1968, as Igrejas históricas realizam esses momentos de estudo e de oração, onde busca-se viver a unidade na diversidade, respeitando a característica de cada um”.