A abertura do ano jubilar das carmelitas descalças em Camaragibe, Pernambuco, iniciou neste domingo, 14 de maio, com missa presidida por dom Fernando Saburido e concelebrada por dom Fares Maakaroum, bispo emérito de rito oriental Melquita. Durante a homilia, dom Fernando, lembrou a história da fundação do convento e agradeceu os frutos da congregação para a arquidiocese: ” A vida contemplativa não pode faltar numa diocese, os frutos são enormes, elas já fundaram três conventos , é uma grande contribuição para a vida missionária da igreja”, afirmou o arcebispo.

Exif_JPEG_420

O quadro de Madre Maria de Lourdes de Jesus Hóstia, fundadora do convento da Imaculada Conceição em Camaragibe,  foi colocado na capela em forma de gratidão.

Exif_JPEG_420

Ainda durante a celebração, foi lida a aprovação arquidiocesana para concessão de indulgência plenária por ocasião das festividades dos cem anos de fundação. ” A concessão da indulgência plenária é uma felicidade enorme por que somos filhas da igreja, a presença de dom Fernando hoje aqui é um sinal desta filiação”, comemorou irmã Cândida da eucaristia.