da redação

Mandioca,mel, banana da terra. Tudo orgânico semeado, plantado e colhido no quintal de casa para a mesa. No rosto, a felicidade está estampada nos agricultores que receberam quintais ecoprodutivos. Com o pedaço de terra, receberam também direito de sonhar de novo.

Marcos Guiot (diretor Suape),dom Fernando, Neilda Pereira ( Cáritas NE2) e agricultores rurais

O projeto une Cáritas Regional NE2 e Complexo Industrial de Suape, empresa ligada ao Governo do Estado de Pernambuco que neste evento na Cúria metropolitana de Olinda e Recife, entregaram oficialmente os lotes aos agricultores com vulnerabilidade social.

Na ocasião, os trabalhadores rurais contemplados puderam expor o resultado de um trabalho recente, que já dá literalmente bons frutos.

produtos orgânicos dos quintais ecoprodutivos

Para dom Fernando Saburido o projeto é convincente : ” A gente está vendo aqui os resultados dos quintais ecoprodutivos, as pessoas aqui felizes por que estão sendo beneficiadas pelo projeto, eu estou feliz de escutar os depoimentos, por que as famílias estão conseguindo se alimentar melhor e também levantar algum recurso”, comemora dom Fernando

Segundo o diretor presidente do Completo Industrial Portuário de Suape, Marcos Guiot, essa é uma forma de Suape trazer as pessoas que não estão no mercado de trabalho tradicional : ” Nós estaremos entregando mais 80 quintais ecoprodutivos na última fase do projeto ( totalizando 300), existem outros sonhos e temos tudo para estar juntos”, declara Marcos.

dom Fernando conversa com agricultores