A cáritas brasileira Regional NE2 venceu chamada pública para executar o projeto Quintais Ecoprodutivos no território estratégico de Suape, região portuária sul de Pernambuco. O bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Limacêdo Antonio, foi à administração do complexo de Suape para o evento de assinatura do termo de compromisso, que vai beneficiar, de início, 300 famílias. O projeto Quintais Ecoprodutivos vai capacitar e acompanhar as famílias que vão plantar e consumir seu próprio alimento, além de comercializar a produção excedente. Para isso, serão fomentadas culturas de ciclo curto, como alface, coentro, couve, berinjela, cebolinha e outras.

“A dura realidade de 14 milhões de brasileiros passando fome nos fere a alma, por isso esse projeto é importante, sendo exemplo para outras instituições e estados, oferecendo a possibilidade de sustento para famílias carentes”, pontuou dom Limacêdo. “Enquanto Igreja, estamos felizes por executar esse projeto em parceria com Suape e o Governo. Esperamos que outras parcerias, visando a promoção humana, possam acontecer”, comentou o bispo, que é presidente da .

O evento contou com a participação do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio, e do presidente do Complexo Portuário de Suape, Roberto Gusmão. A secretária executiva da Cáritas brasileira Regional NE2, Neilda Pereira, também estava presente. É a Igreja realizando e apoiando ações para o bem do irmão que mais precisa.

Pascom AOR