O prefeito da Congregação para os Bispos, Cardeal Marc Ouellet, enviou uma carta ao Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, por ocasião do XXº Curso para Bispos.

“Felicito-me com a Arquidiocese e com os organizadores e orientadores deste evento que, na sua vigésima edição, escolheu como tema o aprofundamento do Concílio Vaticano II, sua recepção e animação. De fato da extraordinária riqueza daquela Assembleia Conciliar continuaremos a haurir os tesouros necessários para alimentar o cumprimento do nosso múnus episcopal na Igreja de Cristo”, afirma o purpurado.

Acesse
.: Carta do Cardeal Marc Ouellet ao Arcebispo Dom Orani Tempesta

Ouellet também indicou como oportuna a presença pastoral dos dos participantes na Capela de Nossa Senhora Aparecida, no Complexo do Alemão.

“Esse belo testemunho de comunhão, oração e partilha fraterna oferecido pelos bispos, certamente ajudará aquela comunidade a robustecer sua fé, encorajar seu esforço pela paz e não deixará de repercutir positivamente na inteira sociedade fluminense, duramente provada pelas recentes enchentes que tantas preciosas vidas custaram”, recordou.

O Curso para Bispos acontece de 31 de janeiro a 4 de fevereiro e é realizado no Centro de Estudos do Sumaré, no Rio de Janeiro (RJ). O evento reúne o episcopado em oração, aprofundamento e confraternização.

Fonte: Canção Nova