da redação

A capela Nossa Senhora das Graças em Casa Forte está de volta. Um projeto simples, moderno e pronto para atender especialmente a população do habitacional Padre José Edwaldo Gomes. A cerimônia de inauguração , contou com as presenças do arcebispo de Olinda e Recife dom Fernando Saburido, do vigário geral Padre Luciano Brito e do pároco de Casa Forte, Padre Fábio Paz. Durante a homilia, dom Fernando lembrou a história do título de Nossa Senhora das Graças, e agradeceu a todos pelo empenho no projeto de construção da capela : “ É uma bênção estarmos vivendo este momento nesta tarde, que esta igreja seja sempre cheia, participativa, comprometida com um olhar especial para as pessoas do habitacional , são pessoas necessitadas, a paróquia de Casa Forte sempre se destacou por este aspecto.”

Arcebispo dom Fernando e Prefeito João Campos inauguram capela Nossa Senhora das Graças em Casa Forte

A celebração contou com a presença do Prefeito de Recife, João Campos : ” A igreja fez um acordo com a Prefeitura que não queria uma indenização financeira, mas queria a reconstrução da capela , então hoje a gente entrega essa capela nova , reconstruída e com a mesma missão de poder acolher os fiéis, acolher as pessoas , ser um espaço ativo na vida da comunidade”, concluiu João Campos.

O Acordo iniciado pelo Padre Edwaldo Gomes, há seis anos atrás, foi concretizado nesta quinta feira,  e dará continuidade ao trabalho do sacerdote de evangelização e obras sociais que tanto fizeram bem ao povo de Recife.