da redação

A missa de inauguração da capela Nossa Senhora das Graças, no largo Holândes, em Casa Forte está marcada para acontecer na próxima quinta-feira às 17 horas. A celebração será presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Fernando Saburido, e contará com as presenças de autoridades políticas, como o prefeito de Recife João Campos.

A construção foi resultado de uma promessa do poder público quando precisou demolir uma capela que existia na rua Lemos Torres. Neste local, havia um aglomerado de habitações precárias que beirava o canal paralelo à rua Lemos Torres e que foi demolido para dar lugar ao atual conjunto habitacional Padre Edwaldo Gomes. No local, existia uma capela dedicada a Nossa Senhora das Graças e um salão de reuniões da comunidade, que a Paróquia de Casa Forte utilizava para dar assistência aos moradores. Tudo foi demolido com a promessa de reconstrução em outro lugar, assim que o habitacional estivesse pronto. Passados cinco anos, a Prefeitura elegeu o terreno que fica no Largo do Holandês, no final da Rua Dr. Samuel Lins.

A construção da nova capela de Nossa Senhora das Graças foi iniciada há um ano e conta com um projeto simples e moderno, que dará continuidade à mesma assistência que a anterior. Para o pároco da Matriz de Casa Forte, Padre Fábio Paz, a expectativa é grande para a inauguração : “Esperamos um número expressivo de pessoas da comunidade Lemos Torres e também outros paroquianos e amigos que foram convidados para o evento”, conclui o padre.