Entre os entrevistados pela Rádio Vaticano e Vatican News, o bispo da Diocese de São Gabriel da Cachoeira (AM), Dom Edson Taschetto Damian, que nesta quarta-feira falou na Sala do Sínodo sobre a Teologia indígena, e o bispo da Diocese de Grajaú (MA), Dom Frei Rubival Cabral Britto, que nos falou sobre este terceiro dia de trabalhos sinodais.

A Rádio Vaticano e o Vatican News ouviram alguns dos padres sinodais na manhã desta quarta-feira (09/10). Inicialmente, temos o bispo da Diocese de Brejo (MA), Dom Waldeci Mendes, que nos traz suas considerações sobre os trabalhos sinodais e nos fala sobre seu pronunciamento ontem, terça-feira, sobre as comunidades quilombolas, as comunidades tradicionais:

O bispo da Diocese de São Gabriel da Cachoeira (AM), Dom Edson Taschetto Damian, foi um dos padres sinodais que fez seu pronunciamento na Sala do Sínodo na manhã desta quarta-feira, no qual tratou da Teologia indígena. Ele nos faz suas ponderações iniciais e nos fala sobre sua intervenção:

Ouvimos também o bispo emérito da Prelazia do Xingu (PA), Dom Erwin Krautler. Eis o que disse:

Em seguida, ouçamos as ponderações do bispo da Diocese de Carolina (MA), Dom Francisco Lima:

Por fim, ouvimos também o bispo da Diocese de Grajaú (MA), Dom Frei Rubival Cabral Britto, que nos falou sobre este terceiro dia de trabalhos sinodais:

(Fonte: site Vatican News)