O bispo auxiliar de Olinda e Recife (PE) e presidente da Comissão Regional para a Ação Sociotransformadora, dom Limacêdo Antonio da Silva, participou na última semana da inauguração de mais uma Cozinha Solidária, na capital pernambucana. Na ocasião, o religioso defendeu o combate à fome como uma das prioridades para a construção da democracia.

“Sem alimento não tem democracia. Então, a participação popular que vai gerando a consciência do povo e a consciência leva também a participação popular, a gente vai caminhando para um Brasil de todos, o Brasil que queremos que envolva todos e a todas e a gente se sinta um povo, uma nação congregada para viver na justiça e na paz”, afirmou dom Limacêdo.

O Cozinha Solidária é um projeto do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra (MTST) criado em 2020, no auge da pandemia de covid-19. Nesses espaços, são preparadas centenas de refeições que são entregues gratuitamente a pessoas em situação de vulnerabilidade social. No Recife, há três Cozinhas Solidárias funcionando com o apoio da Igreja e outras organizações da sociedade civil.

O empreendimento inaugurado com a bênção ministrada por dom Limacêdo atende a zona norte do Recife. O novo local tem capacidade para preparar 500 refeições diárias, mas para isso precisa da doação de todos.

Para quem quiser contribuir com doações de alimentos, utensílios de cozinha e materiais de limpeza podem ser entregues diretamente na sede da cozinha, que fica na Rua Senador Oscar Passos, nº 44, Alto do Refúgio – Recife, ou no Armazém do Campo do Recife (Av. Martins de Barros, 387).

Fonte: Brasil de Fato PE

Foto de capa: Reprodução do YouTube