Uma série de oficinas de comunicação foi oferecida, neste domingo (24/07), para os agentes de Pastoral da Comunicação (Pascom) dos vicariatos Olinda, Paulista e Igarassu. As oficinas aconteceram no Colégio Anita Gonçalves, em Paulista, próximo à igreja matriz de São Francisco de Assis, no bairro Vila Torres Galvão.

Cerca de cem pessoas participaram das oficinas de Texto Jornalístico, Fotografia, Rádio e Podcast, Transmissão ao vivo e Redes Sociais, ministradas por profissionais experientes que atuam nos projetos de comunicação da Arquidiocese. “Acredito que eventos como esse são muito importantes para o bom andamento dos serviços da Pascom nas paróquias”, comentou Thyago Souza, um dos organizadores do evento. “Ao nos depararmos com a missão de receber esse mutirão em nosso território, nos propusemos a buscar uma forma de animar os membros da pastoral para que eles pudessem entender a importância de momentos formativos como este”, finalizou.

As oficinas deste mutirão foram escolhidas durante a última reunião da Comissão Arquidiocesana de Pascom com os coordenadores dos vicariatos, em maio. Para Raphael Feitosa, coordenador do Vicariato Olinda, “os agentes devem ser multiplicadores das oficinas nas paróquias, partilhando o conhecimento adquirido com os demais integrantes da pastoral”.

Larissa Gomes é paroquiana do Sagrado Coração de Jesus, de Águas Compridas, em Olinda, e participou da oficina de Fotografia. “Foi um rico momento de partilha e evolução para todos nós da Pascom, que servirá para comunicarmos com maior eficiência Nosso Senhor Jesus Cristo”, comentou.

Além das oficinas, o mutirão promoveu um momento de divulgação do 18º Congresso Eucarístico Nacional, que vai acontecer em novembro no Recife. Nas palavras do vigário geral, padre Luciano Brito, que participou do evento por ser o presidente da Comissão Arquidiocesana de Pascom, é dever de todo agente de Pascom divulgar o Congresso em sua paróquia. E referindo-se à missão de todos os participantes do evento, o padre fez um convite: “Abracem com amor esse chamado de comunicar Jesus”.

Texto coletivo (oficina de Texto Jornalístico):
Emanuel Vasconcelos
Heitor Maurício
Jadson Nascimento
Jhullya Maria
Maria Eduarda
Marília Alves
Nayara Oliveira