ATENÇÃO
Abaixo o COMUNICADO oficial da Arquidiocese de Olinda e Recife, diante do novo decreto do Governo do Estado de Pernambuco sobre o avanço da Covid-19.

COMUNICADO

Considerando o agravamento da pandemia da Covid-19, nestes últimos dias, em Pernambuco, e o novo decreto do Governo do Estado, em reunião extraordinária do Conselho Episcopal, realizada na noite do dia 1º de março de 2021, passamos as seguintes orientações:

1. As celebrações eucarísticas dos próximos finais de semana, 06 e 07, 13 e 14 de março (3º e 4º domingos da Quaresma), acontecerão com transmissão por internet, sem a presença dos fiéis, exceto a equipe de celebração e a Pascom;
  2. A celebração dos demais sacramentos e as atividades pastorais ficarão suspensas nesses dois finais de semana;
  3. De segunda a sexta, as celebrações eucarísticas, os outros sacramentos e as demais atividades pastorais serão realizadas no horário entre as 05h da manhã e as 20 horas, com a presença dos fiéis, observando as medidas de prevenção habituais.
    Embora lamentando profundamente que as atividades religiosas não sejam consideradas atividades essenciais, sobretudo neste tempo de tanto sofrimento, obedeceremos ao Decreto do Governo do Estado, porque estamos sempre a favor da vida. Ao mesmo tempo, preocupam-nos as aglomerações, sobretudo no transporte público e nas filas das agências bancárias.
    Em comunhão com a Igreja no Brasil, reiteramos a necessidade de tomar a vacina, do uso de máscaras, das medidas de distanciamento e higienização.
    Invocamos as bênçãos de Deus sobre todos e todas e a proteção da Virgem Maria, sob o título de Nossa Senhora da Saúde.
    Recife, 1º de março de 2021

Dom Antônio Fernando Saburido, OSB