A tão esperada criação da área pastoral de São Benedito, em Itapissuma, aconteceu durante a celebração eucarística presidida por dom Fernando Saburido, na noite desta quarta-feira (3) .A comunidade local marcou presença e se alegrou com este passo rumo à emancipação para uma futura paróquia.

Para a paroquiana Raquel Pereira,  a criação da nova área pastoral vai animar mais ainda seu engajamento, por ser mais perto da sua casa : “ era muito difícil ir para a paróquia de São Gonçalo, especialmente à noite, agora com esse decreto podemos ficar tranquilos, que estamos caminhando para ser uma paróquia, que ficará bem mais perto de casa”, enfatizou

Durante a Missa houve a leitura do decreto, da provisão canônica que nomeou Padre André Luíz da Silva, como vigário episcopal da nova área pastoral e, por fim, a leitura da ata e assinatura. Com esta oficialização, a comunidade local passa a ter um sacerdote à disposição para os trabalhos pastorais, o objetivo agora é  empenhar-se para o desenvolvimento de uma futura paróquia.

Durante a homilia, dom Fernando Saburido, enfatizou que a tarefa de desenvolver a área pastoral é de todos  , não somente do padre. O arcebispo de Olinda e Recife também enfatizou que com a  presença do sacerdote agora de forma mais intensa, será possível uma melhor assistência pastoral ao povo. “ A área pastoral é uma realidade canônica, muito significativa na vida da comunidade, é um sinal de esperança , de forma que a paróquia de Itapissuma vai ganhar.”

Para o novo vigário paroquial , os desafios são grandes, mas a alegria do serviço é maior. “ Meu coração sente medo e alegria, mas é na certeza que o espírito nos move , primeiro vou suceder homens que por aqui passou, muitos passaram por aqui lutaram pela melhoria da vida do povo, eu chego para dar essa força complementar, eu não tenho ouro nem prata, mas trago meu ministério e meu serviço para esta comunidade”, declarou o novo vigário.