Kwai, Tik Tok, Instagram, Facebook e You Tube. A Arquidiocese de Olinda e Recife aproxima-se dos fiéis por meio de todos esses canais, levando até eles não somente notícias e avisos, mas a Palavra de Deus que a faz Igreja. Nesses ambientes virtuais, muitas pessoas são alcançadas ao mesmo tempo – o número não caberia nos bancos das maiores igrejas do território arquidiocesano, ainda mais considerando-se que o brasileiro passa, em média, nove horas ao dia conectado à Internet (de acordo com levantamento global do provedor Proxyrack).

Uma campanha foi lançada esta semana, para que os fiéis divulguem as redes sociais da Arquidiocese: um vídeo foi produzido, incentivando o uso das redes como forma de conexão entre povo e Igreja. É pensando nesse alcance que conteúdos são criados para evangelizar, envolver e criar laços com os paroquianos. A ideia não é tirá-los das igrejas, levando Jesus para suas próprias casas ou para o celular, onde estiverem; pelo contrário: o objetivo é fazê-los cada vez mais próximos de Deus, a fim de que queiram participar mais efetivamente da vida da Igreja, em comunidade.

Segundo o padre Luciano Brito, vigário geral e coordenador da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Comunicação Social, os conteúdos estrategicamente divulgados nas redes sociais podem, além de evangelizar, conquistar fiéis colaboradores para a messe. “Temos muitos talentos, corações a alcançar, temos muita gente à espera de um chamado e podemos chegar por essa via tão atual e eficiente”, comentou o padre. “Ao invés de acompanhar vídeos que não edificam, nossos irmãos têm a chance de receber conteúdos com valores morais e espirituais, com orientações do arcebispo, com partes de homilias”, concluiu.

O objetivo da campanha lançada esta semana vai além de alcançar os que seguem e assinam os canais. A Arquidiocese pretende que esses amigos e seguidores repassem os conteúdos para suas redes, o que expande seu território de alcance. Junto ao poder dos programas e transmissões da Rádio Olinda (FM 105,3) e das matérias produzidas para o site da Arquidiocese e para as emissoras católicas de TV, a Arquidiocese de Olinda e Recife valoriza a comunicação como instrumento para a construção do Reino de Deus.

Pascom AOR

https://kwai-video.com/u/@arquidiocesede432/CCiGrXj8

https://www.instagram.com/arquidiocesedeolindarecife

https://www.facebook.com/ArquidioceseDeOlindaERecife

https://www.youtube.com/channel/UCzOhNmrWeBQJZV2cyw05fXg