A Rádio Olinda, emissora AM da Arquidiocese de Olinda e Recife, informa que está fora do ar da faixa 1030 AM, desde a última quarta-feira, 04/07/18. No entanto, a rádio Olinda esclarece que a programação da emissora segue normal, podendo ser acompanhada ao vivo, através de três meios: pela internet, por aplicativo e redes sociais (Facebook) e interação via Whatsapp e telefone.

Desde 2014, a Rádio Olinda compartilha a mesma antena da rádio continental AM. Esta, por sua vez sofreu interdição por problemas em suas instalações, sendo obrigada a desligar todos os equipamentos do local, incluindo os da rádio Olinda.  Apesar de a rádio Olinda ter uma estrutura independente e de acordo com o que exige a legislação, o equipamento da emissora também foi desligado por estar no mesmo terreno. 

O arcebispo dom Fernando Saburido lamenta o ocorrido e comunica que a Arquidiocese já está tomando as medidas jurídicas cabíveis para retomar o funcionamento na faixa 1030 AM.  “Os funcionários da rádio, inclusive, continuam trabalhando e as programações seguem normalmente, nos mesmos horários”, lembra dom Fernando. De acordo com o diretor de programação da Rádio Olinda, Ivanildo Silva, a volta do sinal AM se dará tão logo a outra emissora (rádio Continental) regularize as suas instalações, o que já está em andamento. Na manhã desta terça-feira, o arcebispo gravou um vídeo esclarecendo esta situação e pedindo orações para que este episódio seja contornado. Dom Fernando pede aos fiéis e ouvintes para que compartilhem o vídeo e a notícia de que a rádio Olinda continua ativa e funcionando.

Um fator que motiva e conforta a equipe de colaboradores da Rádio Olinda é a manifestação espontânea dos ouvintes, que têm expressado o seu carinho pela emissora, por meio de ligações telefônicas. O ouvinte Edilson Luís, morador de Maranguape 2, município do Paulista, região metropolitana do Recife, conta que: “A rádio Olinda é a Igreja dentro da nossa casa, é única emissora católica de Pernambuco. Não podemos ficar privados desta bênção”. Outra ouvinte, senhora Lúcia Maria, moradora de Vila Rica, Jaboatão Velho, e paroquiana da paróquia de Nossa Senhora Conceição Aparecida falou que diariamente acompanha a rádio Olinda e que mantém o radinho em sua mesa de cabeceira. “Cheguei a trocar as pilhas de meu rádio, pensando que estava com defeito. A gente não pode ficar sem esta programação, sentimos a falta da rádio. Vou rezar e avisar na paróquia para todos rezarmos juntos”.  

HÁ TRÊS MANEIRAS DE ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO OLINDA PELA INTERNET:

– site:  https://tunein.com/radio/Rdio-Olinda-1030-s121723/

– redes sociais (Facebook): https://www.facebook.com/radioolinda/

– aplicativo para celular e tablet:

(baixe pela loja do Play Store – para celulares com o sistema operacional Android):

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.mobradio.radio_olinda_am&hl=pt_BR

(baixe pela loja do itunes – para celulares da Apple, com o sistema operacional IOS):

https://itunes.apple.com/br/app/radio-olinda/id357503319?mt=8

 

 

(Pascom Arquidiocese)