O arcebispo de Campinas, São Paulo, Dom Airton José dos Santos, exortou os fiéis a participar da 5ª Semana Social Brasileira, que será realizada na cidade paulista entre 10 de julho e 20 de outubro. O pedido de Dom Airton foi feito por meio de carta enviada a todas as paróquias, pastorais, movimentos e organismos da Arquidiocese.

Com o tema “Um novo Estado, caminho para uma nova sociedade do bem viver”, a 5º edição da Semana Social Brasileira terá como objetivo proporcionar um debate sobre os dias atuais, em busca dos sinais dos tempos. Neste sentido, serão realizados encontros com o objetivo de discutir temas como: O Estado que queremos” e o “Estado para quê e para quem?”.

O evento pretende também mobilizar as comunidades eclesiais, os movimentos, as pastorais, os organismos e as forças sociais para refletir sobre as estruturas sociais, política e econômicas do Estado brasileiro.

O lançamento da Semana acontecerá nos dias 10 e 12 de julho, às 19h30, no Externato São João, em Campinas. O encerramento acontecerá no dia 20 de outubro, às 14h, também no Externato São João.

Promovidas pelas Pastorais Sociais e Organismos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), as Semanas Sociais Brasileiras são realizadas desde o início da década de 1990.

Gaudium Press com informações da Arquidiocese de Campinas