Celebrado pela Igreja Católica em todo o mundo, o dia de Corpus Christi reverencia solenemente o mistério da Eucaristia, o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. Na Arquidiocese de Olinda e Recife, a data será celebrada em todas as 107 paróquias.

O arcebispo metropolitano, dom Fernando Saburido, presidirá Santa Missa às 9h, na Catedral da Sé, em Olinda, Região Metropolitana do Recife. Após a celebração, haverá procissão com o Santíssimo Sacramento percorrendo a rua Bispo Coutinho até chegar à Igreja da Misericórdia, na Academia Santa Gertrudes. Durante o percurso, o arcebispo concederá a Benção do Santíssimo em três locais: em frente ao Museu de Artes Sacra de Pernambuco, no Convento das Doroteias e na Igreja da Misericórdia.

“Temos durante o ano duas grandes homenagens ao Santíssimo Sacramento. São elas a Quinta-feira Santa e o dia de Corpus Christi, uma motivação para que as pessoas possam adorar e viver a experiência de como Cristo ser pão. Ser pão é doar-se pelos mais necessitados”, ressaltou dom Fernando.

Assista o vídeo no qual dom Fernando convida os fiéis a participar da Solenidade de Corpus Christi

As rádios Olinda AM e Clube FM transmitirão a Santa Missa.

Tapete – A exemplo de outras cidades do país, em Olinda, seminaristas da arquidiocese confeccionarão um tapete por onde o arcebispo conduzirá o Santíssimo Sacramento até a capela da Academia Santa Gertrudes. A produção será feita na madrugada da quarta para a quinta-feira, a partir das 0h.

Tradição – ‘A data acontece sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento.’ A tradicional Missa e procissão do Santíssimo Sacramento pelas ruas do centro do Recife será realizada às 17h, na Matriz da Boa Vista. Após a celebração, os fiéis seguirão até a Igreja Santíssimo Sacramento, no bairro de Santo Antônio, onde receberão a bênção do Santíssimo.

Da Assessoria de Comunicação AOR