Na tarde de ontem, 08/05, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, anunciou o nome dos sete seminaristas aprovados para receber o primeiro grau da ordem sacerdotal, o diaconato transitório. No encontro, dom Fernando Saburido fez o anúncio e dialogou com o reitor do Seminário Maior Nossa Senhora da Graça, padre João Bosco da Costa Lima.
Os sete seminaristas aprovados cursaram Filosofia e Teologia e serão ordenados diáconos transitórios. São eles: José Vila Nova Brainer Segundo, Valdenor José do Nascimento, Renato Matheus Sales de Deus e Melo, Danilo Rogério Pereira de Vasconcelos, Ivanilson Silva de Araújo, Renan Maurício e Walter Barbosa.
Padre Bosco informa que dos sete seminaristas aprovados, dois seminaristas encontram-se fazendo estágio pastoral na cidade amazonense de São Gabriel da Cachoeira (AM), na diocese de São Gabriel, Walter Luiz Barbosa e Renan Maurício da Silva. “Por estarem no estado do Amazonas, os dois seminaristas não puderem estar presentes neste encontro com o arcebispo”, explicou o reitor do seminário Maior. Para padre Bosco, o sentimento que prevalece neste momento é o de pai, que cuida e envia os seus filhos para servir à Igreja. Atualmente o Seminário Maior Nossa Senhora da Graça funciona no bairro da Várzea e conta com 64 seminaristas, sendo três da diocese de Floriano (PI) e mais dois da diocese de Mindêlo (Cabo Verde).
Dom Fernando saburido agendou com o padre Bosco e os seminaristas as datas da Profissão de Fé (em 03/06) e da ordenação diaconal (em 13/06). A Arquidiocese de Olinda e Recife e o Seminário Maior rendem graças por estas vocações. Em breve, o site da Arquidiocese de Olinda e Recife vai trazer mais novidades sobre o perfil dos seminaristas aprovados para receber o primeiro grau da ordem sacerdotal.
(Pascom Arquidiocese)