Saudade e gratidão. Esses foram os sentimentos dos familiares e amigos do padre Luiz Gonzaga Coelho Júnior, que participaram da Missa de Exéquias do sacerdote, no último sábado, 16, na Capela do Cemitério Memorial Guararapes, município de Jaboatão. Apesar do roxo, cor do luto para a Igreja, os presentes transpareciam a esperança, de que o padre Luiz Gonzaga, enfim havia completado sua carreira e agora estava na plenitude da Graça.

O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, presidiu a celebração. Na reflexão sobre o Evangelho, destacou o padre Luiz Gonzaga como exemplo de doação aos planos de Deus. “As Bem-aventuranças, que acabamos de ouvir, traduzem a vida do padre Luiz. Cada vez que nos encontrávamos com padre Luiz, víamos a humildade e aceitação da Cruz. Ele não apenas pregou a Ressurreição. Ele acreditou e viveu. Não acreditamos na morte como fim, mas como início da vida. A partir de ontem, o padre Luiz passou a ter uma vida plena”, afirmou.

Padre Luiz Gonzaga era natural do Recife, nascido em 19 de dezembro de 1962. Ingressou no Seminário de Olinda, estudou também no Mosteiro de São Bento e foi ordenado presbítero por dom José Cardoso Sobrinho, em 28 de junho de 1992. Exerceu seu ministério sacerdotal nas Paróquias Nossa Senhora da Ajuda (Peixinhos, em Olinda), São Lucas (Ouro Preto, em Olinda), Nossa Senhora de Guadalupe (Guadalupe, em Olinda), Sagrado Coração de Jesus (Curado, em Jaboatão dos Guararapes) e Sagrado Coração de Jesus (Casa Forte, no Recife). Foi também Vice-Reitor e Ecônomo do Seminário de Olinda, e atualmente, era capelão do Colégio Virgem Poderosa, no Parnamirim.

Para o amigo, padre Sérgio Peres, o padre Luiz Gonzaga se foi, mas deixou em todos aqueles que o conheceram a semente da simplicidade. “Ele sempre foi muito simples. No modo de ser, de se vestir, de tratar as pessoas. Durante toda a enfermidade, ele foi perseverante. Padre Luiz tinha no coração um sentimento muito nobre. O que ele plantou, ficará nas nossas vidas”, declarou o religioso.

Da Assessoria de Comunicação AOR