A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), já está recebendo inscrições para os seus prêmios de cinema e jornalismo.

Os candidatos ao Margarida de Prata (cinema), Microfone de Prata (rádio), Clara de Assis (televisão) e Dom Helder Câmara (impresso), podem enviar seus trabalhos até 12 de março de 2012.

São válidos materiais de cinema e jornalísticos produzidos e veiculados em 2011. Estão aptos a concorrer aos prêmios da CNBB jornalistas, produtores, cineastas e estudantes de jornalismo e comunicação.

Inscrições – Para se inscrever os interessados devem preencher a Ficha de Inscrição disponível no site www.cnbb.org.br, onde os profissionais também podem obter detalhes da premiação e ler a íntegra do regulamento, bem como o histórico das edições anteriores.

Os materiais devem ser enviados para a Comissão para a Comunicação da CNBB, SE/Sul, quadra 801, conjunto B, CEP 70200-014, Brasília/DF.

As inscrições são gratuitas e a cerimônia de entrega dos prêmios acontece em 20 de abril de 2012, no Santuário Nacional de Aparecida.

O evento será transmitido pela TV Aparecida e demais emissoras de inspiração católica em rede.

As premiações da CNBB prestigiam trabalhos que ressaltam o papel do ser humano como protagonista das obras e dignificam o seu valor na construção de um mundo melhor, mais solidário e fraterno.

Já bastante reconhecidos pelos meios artístico e jornalístico, os prêmios têm como objetivo estabelecer um diálogo entre a informação e cultura com o olhar atento dos profissionais de comunicação que se empenham em retratar o que acontece na sociedade, seja através de denúncias ou omissões da realidade brasileira ou por meio de exemplos da capacidade de construir o bem comum.

Jornal Santuário recebeu prêmio de Comunicação da CNBB – No ano passado, o Jornal Santuário, publicação da Editora Santuário, recebeu o prêmio Dom Helder Câmara pela reportagem ‘Força de vontade’, publicada na edição 5493, de 19 a 25 de junho de 2010 do jornal.

O jornal trazia nas páginas centrais a reportagem dividida em duas partes: ‘Fundo do poço’ e ‘Resgatando a esperança’.

Nessas reportagens, foi abordada a problemática das drogas na vida das pessoas, dando ênfase ao consumo de crack, que a cada dia destrói mais vidas.

Com informações da CNBB