Estão abertas as inscrições para VI Congresso de Liturgia do Regional Nordeste 2 (acesse aqui o formulário eletrônico). O evento, que terá como tema “Sacrosanctum Concilium 60 anos: desafios e perspectivas pastorais”, acontecerá de 12 a 15 de outubro, no Centro Diocesano de Cajazeiras (PB).

São chamados a viver o VI Congrelit membros do clero, religiosos e religiosas, leigos e leigas envolvidos com o serviço da pastoral litúrgica. Para acolher a todos, a Comissão Regional de Liturgia está ofertando diferentes modalidades de inscrição que vão desde participação com alimentação e hospedagem solidária à hospedagem em quarto individual.

A taxa de inscrição varia de R$ 240 a R$ 400 e pode ser paga por meio de transferência bancária (Banco do Brasil | Agência 697-1 | Conta corrente 3.448-7 | CNPJ. 33.685.686/0007-46) ou PIX (chave: cnbbne2@cnbbne2.org.br).

Conferências

O VI Congrelit convida a refletir sobre os desafios e as perspectivas pastorais atuais da liturgia à luz do Concílio Vaticano II. Para ajudar os participantes a compreender a temática, serão realizadas cinco conferências: “A liturgia na vida da Igreja”; “O Mistério Pascal: dom de amor e fundamento da liturgia”; “A música litúrgica depois da Sacrosanctum Concilium”; “O espaço celebrativo pós-conciliar: orientações gerais”; “Ministérios Litúrgicos com ênfase nos ministérios instituídos”; e “A necessária formação litúrgica”: as orientações da SC e da Desiderio Desideravi.

Entre os assessores, estarão o bispo de Cajazeiras (PB) e presidente da CNBB Nordeste 2, dom Francisco de Sales; o frei carmelita Wanderson Luiz Freitas; o doutor em teologia e mestre em em liturgia e teologia sacramentária, Pe. Creômenes Maciel, SJ.

Para obter outras informações, os interessados devem entrar em contato com a Comissão Regional de Liturgia da CNBB Nordeste 2 pelo e-mail liturgiarne2@gmail.com.

?? Clique aqui e faça sua inscrição no VI Congrelit

Fonte: CNBB NE2