da redação

Tudo começou pequeno. Em 2018 o lançamento da pedra fundamental,simbolizada um sonho: recuperar pessoas com dependência química na arquidiocese. Um Carisma que já existe há 40 anos e em vários lugares do mundo, agora chegava em Recife. Cidade que ocupa os primeiros lugares no ranking nacional de consumo de drogas ilícitas. Problema que sempre preocupou o arcebispo dom Fernando Saburido. Após o empenho de trazer o projeto de recuperação de pessoas com dependência química, dom Fernando acompanhou de perto o crescimento da Obra, com visitas periódicas. Aos poucos, pessoas foram se recuperando, deixando o vício e recomeçando uma nova vida.

Inúmeros foram os depoimentos relatados nesses cinco anos, diversos agradecimentos ao carisma da Fazenda da Esperança e ao dom Fernando Saburido, que não mediu esforços para fazer esse sonho possível.

inauguração Fazenda da Esperança 2018

Para comemorar os cinco anos de fundação, o arcebispo de metropolitano esteve mais uma vez na unidade, presidiu a Santa Missa com os acolhidos , rezou com eles e os animou a perseverarem. O clima era de festa e agradecimento por cinco anos de Fazenda da Esperança na arquidiocese. ” Eu fico muito feliz de ver, que cinco anos depois, a Fazenda da Esperança da arquidiocese está crescendo e se fortalecendo, fazemos festa quando um sai e se liberta do vício, por que é toda uma família que se restaura,portanto é preciso continuar perseverando,” comemora dom Fernando.

Dom Fernando com os acolhidos na Missa em ação de graças pelos 5 anos da Fazenda da Esperança