As praças do Centro do Recife não são apenas pontos de encontro, lazer e diversão. Há quatro anos a Paróquia de Nossa Senhora da Soledade realiza a celebração da Via-sacra nas sextas-feiras do Tempo da Quaresma, sendo um momento forte de vivência e testemunho da vitalidade do Cristianismo, mesmo nos grandes centros.

O pároco, padre Nilson Lourenço da Silva, explica que tem sido uma excelente experiência pastoral. A celebração de encerramento, dia 30 de março, será feita na Praça do Derby e contará com a participação do Grupo de Teatro da Fafire (Faculdade de Filosofia do Recife), encenando as estações da Via-dolorosa: “…é um desafio muito grande, pois nas periferias é sempre mais fácil fazer esse tipo de celebração, porque tem menos movimento de veículos, mas acima de tudo além da parte de arte cênicas, temos também os benefícios espirituais”.

A Praça Oswaldo Cruz já recebeu a Via-sacra e agora a programação se estende nas demais sextas-feiras pelas outras praças do território da Paróquia da Soledade, são elas:

Praça Parque Amorim – Dia 16/MAR às 18h
Praça Chora Menino – Dia 23/MAR às 18h
Praça do Derby – Dia 30/MAR às 18h – Participação do Grupo de Teatro da Fafire.

Todas as pessoas, independente de suas paróquias são convidadas para este momento de espiritualidade e testemunho de fé em praça pública. Informações pelo Telefone 3222-6836 ou pelo email: paroquiansasoledade@uol.com.br. A Matriz de Nossa Senhora da Soledade fica no Bairro da Boa Vista, na mesma rua da Fundação Altino Ventura, Recife.

Reportagem: Ivanildo Silva