Fraternidade. Esta foi a mensagem principal durante confraternização da Arquidiocese de Olinda e Recife realizada na manhã desta quinta-feira, 22, no Palácio dos Manguinhos, bairro das Graças, Zona Norte do Recife. O dia começou com a Celebração Eucarística na Capela São José dos Manguinhos. Funcionários e sacerdotes participaram do ato litúrgico.

O arcebispo metropolitano, dom Fernando Saburido, presidiu a Missa e ressaltou a importância da celebração. “Essa confraternização vai além de um almoço. Ele começa com a Eucaristia, que é a partilha do Pão Espiritual. Que possamos celebrar não um Natal que já passou. Mas que o nascimento de Jesus possa ser atualizado a cada dia em nossas vidas.”

Durante a celebração o ex-vigário geral da Arquidiocese, monsenhor Moacir Costa Pinto, e o vigário episcopal do Vicariato Recife Sul, frei Joaquim Ferreira, dirigiram mensagens de esperança e fraternidade aos presentes. Frei Joaquim relembrou as palavras de dom Helder Camara ao afirmar: “O maior milagre da humanidade será reconhecer que somos irmãos, filhos do mesmo Pai”. E acrescentou: “E filhos da mesma mãe, Nossa Senhora.”

Após a celebração, todos participaram de um almoço com entrega das cestas de Natal e sorteios de brindes. Um deles, uma viagem com acompanhante para Aparecida do Norte, em São Paulo. O ganhador foi o agente da Pastoral Carcerária Lenilson Freitas.

Da Assessoria de Comunicação AOR