No dia 22 de agosto foi publicada uma carta/manifesto intitulada “Nota de Leigos e Leigas da Arquidiocese de Olinda Recife” cujo conteúdo ia claramente na contramão dos ensinamentos da igreja, ou seja, em defesa da prática do Aborto. Dentre as entidades que assinaram a carta estava a Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Olinda Recife que publicou uma nota repudiando o conteúdo da carta e o fato de terem utilizado o nome da pastoral indevidamente.

Leia a nota de repúdio publicada pela pastoral da saúde:

Nota da Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Olinda e Recife

Recife, 22 de Agosto de 2020

A Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Olinda e Recife vem a público esclarecer que não assinou uma “nota” que vem sendo compartilhada nas redes sociais sob o título “Nota de Leigos e Leigas da AOR”.

Salientamos que, como não poderia ser diferente, estamos em comunhão com nosso querido arcebispo Dom Fernando Saburido e com toda a Igreja em suas posições sobre os temas abordados nos últimos dias que têm gerado polêmica nas redes sociais e na mídia tradicional.

Por fim, colocamo-nos a disposição para ajudar na criação e/ou fortalecimento de grupos de pastoral da saúde para garantir a presença samaritana da Igreja junto aos doentes e profissionais de saúde nos 166 hospitais localizados no território da arquidiocese (fonte: Ministério da Saúde).

Fraternalmente,

Profa. Joselma Silva
Coordenadora Arquidiocesana

Msc Vandson Holanda
Coordenador Regional CNBB NE 2