
Em sintonia com o aniversário de dez anos da Paróquia São João Bosco, em Abreu e Lima/PE, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) Caetés promoveu, no último domingo (26), a live “Que horas são? É hora de amar a Deus!”. A frase de Madre Mazzarello ganhou o coração dos jovens, deu nome ao evento e fortaleceu o protagonismo juvenil da juventude paroquial. A transmissão foi realizada pelo canal do YouTube da paróquia e contou com a audiência de paroquianos de todas as idades, além de diversas casas salesianas do Nordeste e da Arquidiocese de Olinda e Recife.
O evento foi acompanhado, de perto, pelo pároco, padre Antônio Gomes, e pelo diácono Antônio João Neto, que faz pastoral na paróquia nos fins de semana. Brincadeiras, animação e apresentação marcaram os momentos do encontro. Além do lado espiritual, também foi realizada uma conversa com pessoas que já foram integrantes da AJS em anos anteriores. Assuntos como Colônia de Férias, Festival da Juventude Salesiana e Romaria foram abordados no evento. Compartilhar experiências, somar forças na construção de uma juventude santa, tendo Jesus Cristo, São João Bosco e Madre Mazzarello como bases, e evangelizar pelas plataformas digitais, foram os principais objetivo da live.

“Tivemos um período de preparação para que tudo saísse do papel. A juventude de Caetés vem se destacando nas atividades que estamos promovendo. Durante a pandemia, decidimos não parar e fortalecer vínculos pelas redes sociais. A live foi um sonho que se concretizou e só queremos agradecer, primeiramente a Deus, e, depois a todas as pessoas que acreditaram em nós e abraçaram a causa. Quero dizer que AJS Caetés acredita no potencial da juventude”, afirmou a coordenadora da articulação de Caetés, Samantta Araújo.
Por Rhaldney Silva / Pascom Caetés