O padre Reginaldo Manzotti convocou uma coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (28/03) para falar sobre o Evangelizar é Preciso, que vai acontecer neste sábado, dia 30 de março, no Recife. Esta será a sexta edição do evento na capital pernambucana. Fiéis da região metropolitana e até de outras cidades e estados esperam ansiosos pela festa, que começa ao meio-dia, em plena areia da Praia do Pina. O padre, que é presidente da Associação Evangelizar, explica que o tema deste ano – As muralhas vão cair – é uma profecia: pela fé, os participantes do evento receberão as graças necessárias para suas vidas, destruindo todo mal e empecilho para a vivência da fé e do amor de Deus.

“O VI Evangelizar é Preciso vai oferecer ao povo momentos de reflexão, oração e conversão, como nos propõe a Quaresma”, disse. Pontuando o momento atual do país, o padre Mannzotti revelou que o cristão precisa se valer da força de sua oração e de sua fé para acabar com a corrupção, participando efetivamente de decisões por políticas públicas justas e eficazes. “As muralhas precisam cair em casa, nas famílias, no trabalho, na política, onde houver desamor; e a oração e a prática cristãs são instrumentos fortíssimos, porque é Deus quem marcha à nossa frente”, comentou.

Segundo o fundador e presidente da Comunidade Católica Obra de Maria, que promove o evento junto com a Rádio Recife FM, a venda das camisas do VI Evangelizar é Preciso vai ajudar na construção de uma estátua de Nossa Senhora Aparecida em Jussaral, terra onde nasceu o arcebispo, dom Fernando Saburido. “Será uma estátua de 45 metros de altura, maior que o Cristo Redentor do Rio de Janeiro, e que vai colocar, definitivamente, o pequeno distrito de Jussaral no roteiro turístico religioso de Pernambuco”, disse Gilberto. Confiante no bem que o projeto fará para a fé do povo e o desenvolvimento do lugar, Gilberto explicou que “a estátua ficará por trás da igreja recentemente construída, fazendo parte de um complexo com lojinhas e capela de adoração permanente ao Santíssimo Sacramento, no alto de uma pedra em meio à natureza ímpar de Jussaral”.

Na coletiva, padre Reginaldo Manzotti apresentou a programação do VI Evangelizar e disse que o evento é uma resposta ao que o Papa Francisco pediu – de ser uma Igreja em saída, de encontro ao povo. “Seremos Igreja na praia, ao ar livre, reunindo cerca de 300 mil pessoas”, disse. “Qual paróquia comportaria essa quantidade de fiéis?”, questionou, sorridente.

Sobre os frutos das outras edições recifenses do Evangelizar é Preciso, Manzotti mencionou a ajuda na construção da Fazenda da Esperança Padre Antônio Henrique, em Jaboatão dos Guararapes. “O mérito não é exclusivo do Evangelizar”, disse. “Ajudamos a construir uma parte desse grande projeto de dom Fernando, mas penso que a contribuição maior foi na conscientização e sensibilização do povo, no incentivo às doações”. O arcebispo de Olinda e Recife não participou da coletiva pois estava em Brasília, participando da reunião do Conselho Permanente da CNBB.

Manzotti lembrou ainda que outro frutos do evento, que acontece por todo o Brasil, é a graça do povo de Deus. Segundo o padre, são muitos os testemunhos de pessoas que voltaram para a Igreja, restauraram sua fé, seus casamentos, sua saúde. “Quando temos a oportunidade de reunir torcedores com uma única camiseta, com o mesmo time, o de Deus, isso fortalece o ser humano, que sente que não está sozinho em suas angústias”, explicou.

O VI Evangelizar é Preciso terá reza do terço mariano, testemunhos, show com padre João Carlos, reza do Terço das Santas Chagas, celebração eucarítica presidida por dom Fernando Saburido, adoração ao Santíssimo Sacramento e show do padre Reginaldo Manzotti. As camisas do evento serão vendidas no local por 20 reais. Modelos de outros anos estarão disponíveis por 10 reais.

12:00 – Terço Mariano
12:30 – Obra de Maria
13:00 – Momento com Rádio Recife FM
14:00 – Padre João Carlos