Na Audiência Geral de 6 de junho, o Papa Francisco convidou a rezar durante todo o mês de junho ao Coração de Jesus e a apoiar com a proximidade e o afeto os sacerdotes, “para que sejam imagem daquele Coração repleto de amor misericordioso”.
A sensibilidade do Papa aos desafios diários do ministério sacerdotal inspirou mensagens no mundo virtual, como a de Dom André Vital, bispo de Limoeiro do Norte, CE. “Neste dia em que nos unimos colocando no Sagrado Coração de Jesus a nossa prece pela santificação do clero, suplico ao Senhor que se realize em nós o pedido que ele mesmo faz constantemente ao Pai: consagra-os na verdade. Que Maria, mãe dos sasacerdotes, interceda por todos nós”, disse o bispo.
Uma das mensagens distribuídas hoje pelo vigário geral da Arquidiocese de Olinda e Recife, monsenhor Luciano Brito, mostra a base de seu ministério de vida sacerdotal. Em poucas linhas, o monsenhor afirma que “nossa união ao Coração de Jesus, sumo e eterno sacerdote, deve sempre favorecer nossa doação e entrega ao seu amor misericordioso em favor dos irmãos e irmãs”.
A Arquidiocese de Olinda e Recife estende suas orações aos vocacionados em preparação para a ordenação presbiteral.
Site Vaticano e Pascom AOR