No último domingo (23), cerca de vinte e cinco mil fiéis lotaram a Arena Pernambuco, localizada no município de São Lourenço da Mata, zona oeste do grande Recife, para comemorar o aniversário da Comunidade Obra de Maria.

20161023_164719-mobileApós as boas-vindas de Gilberto Barbosa, fundador da Comunidade Obra de Maria, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido saudou e abençoou o público. O arcebispo metropolitano destacou que momentos de celebração como estes são necessários para fortalecer a caminhada religiosa dos católicos.

20161023_170516-mobileO povo de Deus participou de momentos de louvor, oração e pregações, além de shows musicais católicos que confirmam a devoção dos fiéis. A programação de aniversário trouxe apresentação musical da Orquestra Criança Cidadã, Padre João Carlos, Padre Damião Silva, Padre Reginaldo Manzotti, Eliana Ribeiro. Para este aniversário de 2016, a Obra de Maria presenteou o público com dois pregadores internacionais: Irmã Briege Mckenna e o missionário inglês Damian Stayne.
Um dos pontos mais aguardados da programação foi a Adoração ao Santíssimo Sacramento. Enquanto a freira irlandesa Briege Mckenna, contrita, levava os fiéis a reflexões sobre a fé, o Padre Allyson Leitão, da Comunidade Obra de Maria, conduzia o Santíssimo Sacramento pela área gramada do estádio.

2016-10-23-8623-mobileO aniversário da Obra de Maria mostra que é preciso união e articulação para oferecer conforto, dignidade e respeito para com os fiéis devotos que comparecem ao evento. O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, prestigiou o evento e destacou que a segurança e os sistemas de transportes públicos receberam especial reforço para melhor servir ao público. Nos instantes anteriores à sua apresentação musical, o padre Reginaldo Manzotti parabenizou a Obra de Maria por seus 26 anos de atividades e recebeu alguns fiéis, como o jovem cadeirante José de Arimatéia, que aguardava ansioso para rever o padre. Juntos, cantaram um trecho da música A tempestade vai passar.
Para o aniversário de 2017, Gilberto Barbosa, criador da Comunidade Obra de Maria anunciou que pretende convidar o cantor italiano Andrea Bocelli.

Histórico – Criada em 1990, no Recife, por Gilberto Barbosa, a Comunidade Obra de Maria está vinculada à Arquidiocese de Olinda e Recife e faz parte da Renovação Carismática Católica (RCC). Presente em vários países, a comunidade Obra de Maria tem por objetivo realizar trabalhos de evangelização missionária e ação social. Conforme ensina a RCC, a espiritualidade da Obra de Maria tem base na vivência dos carismas e adota Nossa Senhora como modelo de fidelidade e como santos patronos São José, São João Evangelista, São Padre Pio e Santa Teresinha.
(Pascom Arquidiocese)