missa-pascoa3Por Larissa Souza/Pascom-AOR

O Domingo de Páscoa é dia do triunfo de Cristo sobre a morte e o pecado, sendo o acontecimento mais importante para os cristãos, em que se celebra a Ressurreição de Jesus. Neste clima de vitória, foi celebrada a Missa do Domingo de Páscoa, presidida pelo arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, na Catedral da Sé, em Olinda.

Dom Fernando em sua homilia fez uma reflexão sobre o significado e a importância da celebração da páscoa. “Hoje é o auge, o dia em que celebramos a vitória de Cristo sobre a morte. A Páscoa é um convite para todos nós, que somos discípulos de Jesus, para vivermos uma vida de ressuscitados. De acolher a Sua palavra, que é transformadora, renovadora, procurando sempre ajudar os nossos semelhantes”.

Já no período da tarde, às 16 horas, irá acontecer a Caminhada da Ressurreição e em seguida será celebrada a Santa Missa, pelo arcebispo metropolitano, dom Fernando Saburido, na paróquia Nossa Senhora da Conceição, no bairro de Beberibe.

Na cidade no Cabo de Santo Agostinho, às 14h30, os fiéis das paróquias de Santo Antônio, São José Operário e Cristo Rei, irão participar da 18ª caminhada com Cristo Ressuscitado, cujo tema é: ”Jesus Ressuscitado permanece com a humanidade que Ele tanto ama”. A concentração será na igreja Matriz de Santo Antônio, no centro do Cabo.

A Páscoa é seguida por um período de cinquenta dias que se estende até o Domingo de Pentecostes. É o dia em  que se comemora a vinda do Espírito Santo, marcando o final da festa Pascal.