A Arquidiocese de Olinda e Recife comunica, com pesar, o falecimento do seu padre Sílvio Lúcio de Medeiros Milanez, ocorrido na madrugada deste domingo, 12 de maio. O sacerdote morreu na cidade de João Pessoa (PB), onde se recuperava de uma cirurgia na casa de familiares.
A Missa da Esperança foi presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, às 16h. O sepultamento ocorreu em um cemitério particular na capital paraibana.
Padre Sílvio Milanez havia completado 70 anos na última terça-feira, 7 de maio. Foi ordenado sacerdote no dia 30 de novembro de 1969 e era capelão do Colégio Santa Maria, em Boa Viagem, no Recife. O sacerdote era cantor e autor de famosas canções litúrgicas. Entre elas: “Que germine o Salvador” e “De mãos estendidas”. Ele também era professor do Conservatório Pernambucano de Música. Era também o autor da música do “Hino ao Salvador do Mundo”, que fez em parceria com a poeta pernambucana Marieta Borges.
O sacerdote era considerado um extraordinário cantor, maestro e arranjador para coros. Padre Silvio Milanez conduziu por décadas o Coral da Matriz da Boa Vista, no Recife. Também era organista, ou seja, especializado em órgãos de tubos, fez concertos memoráveis. “No mistério da comunhão dos santos, acompanhemos nosso querido padre Sílvio Milanez, celebrando por ele a Santa Missa e oferecendo por ele nossas orações ao Pai, que o receba e acolha”, pediu o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.
7º Dia – A Missa pelo Sétimo Dia do falecimento do sacerdote será celebrada no próximo sábado, 18, às 9h, na Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento, no bairro da Boa Vista, Centro do Recife.
Foto: Paróquia Assunção de Maria – Rio Doce – Olinda
Da Assessoria de Comunicação AOR