Foto da abertura do Ano Formativo de 2019, na Sé de Olinda

Em 15/03 (9h) acontece a abertura Ano Formativo na Sé de Olinda, com celebração Eucarística presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife. O objetivo desta Missa é dar visibilidade à sociedade, às comunidades e às paróquias para os jovens que optam por seguir a Jesus Cristo na vida consagrada e também na vida presbiteral. “Existem moças e rapazes abandonando tudo, a família, o conforto, para iniciar uma caminhada vocacional. É preciso valorizar aqueles que ouvem o chamado de Deus”, destaca a irmã Ivonete Kurten. São convidados os familiares dos vocacionados, jovens das congregações religiosas, seminaristas da Arquidiocese, dioceses do Regional CNBB NE2 e as congregações religiosas. A abertura do ano formativo traz como tema: “Deixa a tua terra para a terra que eu te mostrar”.