O presidente da CNBB NE 2, dom Paulo Jackson de Sousa, convoca e convida as arquidiocese e dioceses de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e do Rio Grande do Norte, além dos clérigos, diáconos, religiosas e lideranças leigas para a 54ª Assembleia Pastoral Regional.

O encontro tem como tema “A comunhão missionária do Regional NE 2 à luz das Diretrizes da ação evangelizadora da Igreja no Brasil” e lema “…eram perseverantes no ensinamento dos apóstolos, na comunhão fraterna, na fração do pão e nas orações (At 2,42)”. O assessor da assembleia será o bispo da Diocese de Cajazeiras (PB) e secretário da CNBB NE 2, dom Francisco de Sales Alencar Batista O. Carm.

Na carta convocatória, dom Paulo solicita às 21 Igrejas Particulares que enviem três membros do Conselho Diocesano de Pastoral ou da Coordenação Pastoral. Deverá ser indicado também um representante de cada Setor, Associação, Movimento e Organização Pastoral de caráter regional, além de um integrante do presbitério. O convite é extensivo aos superiores dos Institutos de Vida Consagrada e Sociedade de Vida Apostólica e aos membros da presidência da Comissão dos Presbíteros (CRI), Comissão Regional dos Diáconos (CRD), Organização dos seminários e institutos filosóficos e teológicos do Brasil (Osib), Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e do Conselho Regional dos Leigos (CRL). Todos de atuação em âmbito regional.

(Fonte: Assessoria de Comunicação CNBB NE 2)